Souto Engenharia

Sistema SoutoEng X Estruturas em madeira

Sistema Estrutural SoutoEng.
 

Sistema SoutoEng X Estruturas em madeira:

A produtividade elevada de até 4 X mais m2 executados na instalação das estruturas do sistema “SoutoEng” comparado aos sistemas convencionais de madeira e metálicos soldados proporcionam maior rapidez na execução das estruturas de cobertura com menor consumo de homens hora trabalhados por m2 o que garante ganho de cronograma com a liberação rápida das coberturas para colocação das telhas e do acabamento da obra.
O Sistema “SoutoEng” se destaca pelo ótimo custo e pela durabilidade muito superior e sem deformações mesmo tratando-se de estruturas executadas com madeiras tratadas e autoclavadas. Também em relação às estruturas em madeira, o sistema “SoutoEng” proporciona maior resistência, menor peso estrutural com menor carga sobre a construção, gerando economia desde as fundações, menor custo de transporte, facilidade de estocagem em obra ocupando menos espaço, grande resistência a umidade e chuvas sem sofrer empenamento como ocorre com a madeira, menor peso de içamento e facilidade de movimentação em obra exigindo menor esforço e proporcionando mais segurança. A montagem é limpa e sem desperdícios, gerando economia.

Sistema Estrutural SoutoEng.

Ainda em relação à montagem, hoje existem diversas empresas e equipes certificadas e estamos constantemente treinando mão de obra para a instalação do sistema “SoutoEng” em todo o Brasil. Isso permite garantir a qualidade da instalação com baixo custo comparado as estruturas em madeira que exigem mão de obra profissional de carpinteiro e consomem muito mais mão de obra em relação ao nosso sistema.
As estruturas galvanizadas do sistema “SoutoEng” são naturalmente repelentes a pragas urbanas tais como os cupins que destroem os telhados em madeira bem como de ratos, morcegos, baratas, Triatoma infestans (barbeiro), formigas, fungos e muitos outros que são vetores de doenças graves e que normalmente se utilizam das estruturas de madeira como refúgio e moradia. O sistema “SoutoEng” é muito superior em resistência a combustão não proliferando fogo.

 


Websix