Souto Engenharia

Conheça o Sistema Estrutural SoutoEng.

detail

Sistema Metálico Estrutural

detail

 

Balão Sistema Estrutural SoutoEng.

Meio Ambiente:

Aplicando as estruturas galvanizadas do sistema “SoutoEng” você estará preservando as florestas e diminuindo muito o impacto ambiental, visto que cada pessoa necessita do plantio de 2 a 3 árvores ao mês para anular as emissões de CO2. Podemos estimar que cada 100 m2 de cobertura de estruturas em madeira podem consumir o equivalente a até 20 árvores nativas ou 40 árvores de reflorestamento. As madeiras oriundas árvores de reflorestamento possuem resistência de fibra inferior às madeiras de árvores nativas. Esta relação na aplicação em estruturas de cobertura leva a um custo alto ao se utilizar madeira nativa certificada e de corte autorizado ou perde-se em resistência e durabilidade ao optar por madeira de reflorestamento. Lembramos que a extração de árvores nativas sem autorização é crime ambiental grave. Destacamos que o aço galvanizado que aplicamos é 100% reciclável podendo inclusive ser reutilizado.

Sistema Metálico Estrutural:

O sistema estrutural para coberturas metálicas “SoutoEng” surgiu em 2005 com depósito de patente industrial neste mesmo ano. A aplicação de perfis “U” com enrijecimento não só nas mesas como também em sua alma possuindo geometria trapezoidal cuja combinação de dimensões e ângulos promovem um ganho significativo de resistência.
Esta resistência aliada ao arranjo do conjunto dos perfis que a Souto Construções produz resulta em um sistema estrutural completo abrangendo desde estruturas de coberturas residenciais e prediais, comerciais e industriais para toda a gama de telhas disponíveis no mercado. Cada obra tem sua identidade, com projetos detalhados contando com a identificação e listagem de cada peça sob medida a ser aplicada.

Qualidade:

Toda a produção das estruturas é executada em nossa indústria, ou seja, não dependemos de terceiros no processo. Executamos desde o corte das bobinas certificadas que recebemos de usina até a perfilação e suportes. Todos os materiais são padronizados sendo que os perfis que fabricamos são confeccionados em chapas galvanizadas, os parafusos são do tipo autoperfurantes estruturais possuindo revestimento galvanizado e os chumbadores e parafusos especiais para fixação nos elementos em concreto e alvenaria também são galvanizados. Por ser totalmente parafusado o sistema não produz os “estalos” típicos de estruturas soldadas e as montagens seguem criteriosamente os projetos de instalação. A padronização das medidas de todos os perfis produzidos juntamente com o controle dimensional e de qualidade mostram o cuidado que temos, pois as etapas do processo de produção envolvendo corte, perfilação, pré-fabricação, pré-montagem e embalagem são supervisionadas.

O controle dimensional é feito conforme as medidas dos projetos e o detalhamento de cada peça que é produzida de acordo com os desenhos e as listagens de materiais específicos de cada obra. Nossos projetos e perfis são dimensionados conforme as normas vigentes para estruturas de cobertura e consideramos todas as especificações de cargas e sobrecargas bem como de vento. Emitimos certificado de garantia de 5 anos e ART para cada obra. Todos os perfis de apoio são fixados as lajes, vigas e colunas, ou seja, não ficam peças soltas na cobertura sujeitas ao vento e ao deslocamento o que aumenta muito a resistência e o desempenho estrutural das coberturas.

 


Websix